Ataque inesperado – Pomba da Paz lançada por Papa Francisco é atacada por gaivota e corvo

Durante Angelus do dia 26/01, o Papa Francisco fez vários apelos emocionados com pedidos de paz na Ucrânia, onde ocorrem diariamente violentas confrontos em Kiev desde o dia 19/01.

O pontífice mais querido de nossa época autorizou a entrada de dois jovens da Ação Católica das dioceses de Roma para, com o papa, soltassem pombas que simbolizavam a paz. A ideia, claramente, é relembrar a passagem da bíblia onde Jesus é batizado por João Batista (seu primo), onde o Espírito Santo desce sobre ambos e é comparado a um pombo.

Tudo ia muito bem e muito bonito, até que…

As pombas enviadas pelos dois jovens e pelo Papa Francisco foram atacadas!

Sim, atacadas por outras aves: Uma gaivota e um corvo.

Caralho cumpadi, que sinistro!

Eu acabei lembrando dos sinais observados pelos guerreiros da Ilíada (tipo o Heitor e Agamenon) que ajudavam nas tomadas de decisão. Contudo, também achei estranho que há um vídeo mostrando o referido pontífice soltando o pássaro e não há uma continuidade, mostrando o ataque. Temos apenas fotos do incidente.

Não preciso dizer que isso gerou especulações sobre o caso e há quem diga sobre profecias, mau agouros, teorias conspiratórias sobre a Igreja Católica Apostólica Romana, Nova Ordem, Iluminatis, Dan Brown, rolezinhos…

…Enfim…

Lembrando que o papa emérito Bento XVI também passou por uma situação parecida justamente quando falava dos horrores do Holocausto e, ao soltar os benditos pombos, eis que aparece uma sacana gaivota pra avacalhar a parada. É difícil achar qualquer coisa sobre Bento XVI na net que não seja a renúncia, mas tem páginas com essa informação clicando aqui.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s