Aos 85 anos, morre Ariel Sharon

A cidade de Tel Aviv já foi palco de muitas rebeliões, por conta de sua localização (próxima da Faixa de Gaza, por exemplo). Nesta cidade, está o Hospital Sheba, onde estava hospitalizado o Ex Primeiro Ministro (Premier em francês) Ariel Sharon.

Estava… ele morreu esta tarde.

A morte do ex premier foi alvo de muita repercussão no mundo, contudo, o mundo palestino agora é só comemoração. Todo mundo sabe que os palestinos são brigados com Israel. De acordo com o porta-voz do grupo Hamas, Sami Abu Zihri, os palestinos estão mais confiantes com a partida desse tirano, em pronunciamento sobre a morte de Ariel Sharon. E não é só o pessoal do Hamas que esta feliz…

…o pessoal do Fatah também.

Jibril Rabub, líder do referido grupo, responsabiliza Sharon pela morte de Yasser Arafat. Em cidades próximas da famosa Faixa de Gaza, manifestantes queimaram fotos do ex-premier.

Mas nem tudo é festa no que diz respeito a morte de Ariel Sharon. Em Israel, a comoção tomou a todos e as visitações ao túmulo de Lily Sharon, sua esposa que, aliás, foi enterrada em Havat Shikmim e se espera que Ariel Sharon seja enterrado lá também.

UM POUCO SOBRE ARIEL SHARON
Na tarde do dia 11 de janeiro de 2014, morreu o militar Ariel Sharon, conhecido como Falcão. Nascido no dia 27 de fevereiro de 1928 (Kfar Mahal – uma aldeia a norte de Tel Aviv).Ele estava em coma a oito anos. Na Guerra do Yom Kippur foi decisivo nesta batalha que acabou iniciando exatamente no feriado judaico de Yom Kuppur.

De acordo com os médicos do Hospital Sheba, Ariel já vinha piorando nos ultimos anos e teve uma insuficiência renal que se propagou, atingindo outros órgãos.  O ex-premiê será enterrado na segunda-feira, em cerimônia privada em uma propriedade da família no sul do país.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s