NY: Decisão de abater Coruja das Neves é revertida

Coruja 01

Quem não deixou despencar uma lágrima quando a coruja de Harry Potter foi pro brejo?!

Bem vindo ao clube.

Eu, particularmente, não gosto de filmes onde solícitos animais sofrem na mão de vilões lazarentos. As mídias variadas colaboram para esse calejamento, melhor, da castração da sensibilidade. Isso é o que muita gente pensa diante de alguém que não suporta ver animais sofrendo, contudo, alguém que não considera o sofrimento de bichinhos cuti cuti também sofre da mesma insensibilidade.

Pronto, falei!

E olha que eu não fiz essa postagem pra falar de beagles raptados de centros de pesquisa, mas de outra coisa ainda mais grave. Em Nova York, por conta de alguns acidentes com aeroplanos envolvendo corujas das neves, foi autorizada a caça contra esses bichos, visando evitar mais acidentes.

Tão mandando azeitona nos passarin.

A NOTÍCIA
O Aeroporto novaiorquino John F. Kennedy autorizou o povão a meter bala nas coitadas, depois que os funcionários do referido aeroporto, um dos mais movimentados do nosso planeta, viram uma coruja das neves ser sugada por uma turbina e causar o maior prejuízo.

A notícia saiu no Daily News e fez a maior bagunça.

Reza a lenda que, nas últimas semanas, cinco aviões sofreram algum tipo de avaria ao encontrar pelo caminho uma coruja distraída piando por aí.

Com efeito, a mídia acabou caindo em cima da Autoridade Portuária e a decisão acabou sendo revogada. Sim, as Corujas das Neves agora podem voar, caçar e piar a vontade. O Departamento de Conservação Ambiental de Nova York está atuando em uma maneira de reverter a rotina das corujas, com interceptação daquelas são consideradas ameaças aos aviões ou qualquer outra maneira.

 

“O objetivo da Autoridade Portuária é encontrar um equilíbrio em populações de aves humanamente controladores em e em torno dos aeroportos da agência para proteger os passageiros de milhares de aeronaves a cada dia.”

O BICHO
Normalmente a Coruja das Neves, também conhecida como Coruja do Ártico, pode pesar até 3 kg, tem 70cm de altura e chega a botar 14 ovinhos, mas nem todos vingam. Os especialistas que fazem parte da caçada contra as corujas em NY apontam uma média de 2 filhotes por ninho. Atualmente os ninhos compõe cerca de sete filhotes.

A migração começou e elas encontraram um ótimo lugar, onde há ratos à granel e muito lugar pra esticar as asas. NY parece ser a terra das oportunidades, mesmo para as corujas. Os novaiorquinos poderiam ver se conseguem um Flautista de Ramelim para tirar os ratos do local, assim, as corujas iriam embora.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s