Comissão da Verdade de SP conclui que JK foi assassinado

Comissão-da-verdade

O pessoal que visita este blog já tem uma noção dos assuntos que gosto de comentar, portanto, deve ter estranhado uma notícia sobre a política brasileira.

Não me entendam errado, mas eu não curto muito o assunto. Nada contra quem goste.

Contudo, são as verdades de nosso país aparecendo e ganhando o mundo. Somos uma sociedade desencantada e sem memória. Para piorar, o pouco de memória que temos não passa de um gritante talvez.

Pare para pensar um pouco no assunto: Você, um belo dia, descobre que Dom Pedro I não é o mesmo Dom Pedro I triunfante e hercúleo dos livros de história, mas ele e seus soldados montavam burros e declarou o mítico “Independência ou Morte” enquanto cagava… se aliviava atrás de uma moita próxima ao rio Ipiranga. Também é sabido, agora, que o maior ícone da luta contra a escravidão, Zumbi dos Palmares, também era cruel com seus escravos… sim, Zumbi tinha escravos.

A própria Comissão Nacional da Verdade enfrenta problemas na divulgação da verdade, já que nosso governo pretende evitar que a Verdade se prolifere durante a Copa de 2014. Entre tantas histórias na história desse país, não me surpreenderia que esta também fosse farsa.

Pátria Amada, Brasil.

O QUE É A COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE?
Trocando em miúdos, a Comissão Nacional da Verdade foi oficialmente instalada em 16 de Maio de 2012 e é um grupo de 07 membros convocados pela própria Dilma Rousseff, mais 14 auxiliares que verificarão durante um espaço de tempo na história de nosso país (no caso, de 1946 à 1988) se houve algum tipo de violação de Direitos Humanos.

image_preview

A VERSÃO OFICIAL
O que foi passado para você que estudou qualquer coisa sobre o assunto, Juscelino Kubitschek (1956 – 1961) morreu em um acidente de carro na rodovia Presidente Dutra (a famosa via Dutra), no dia 22 de agosto de 1976, no antigo quilômetro 165 (atual quilômetro 328) e até hoje, o local do acidente é conhecido como “Curva do JK“, antes conhecido como ” Curva do Açougue”.

O caminhoneiro acusado de iniciar o acidente que mataria Juscelino Kubitschek sempre se mostrou contra a versão oficial. Ainda, há o depoimento dos passageiros e a traseira do opala dirigido por Gerardo Ribeiro, motorista de JK, está intacta.

Opala de JK apresenta a traseira intacta, o que vai contra a versão oficial de que um ônibus teria batido na traseira.
Opala de JK apresenta a traseira intacta, o que vai contra a versão oficial de que um ônibus teria batido na traseira.

O crânio de Gerardo Ribeiro apresenta um buraco que pode ser um balaço.

A NOVA VERSÃO
A Comissão Municipal da Verdade Vladimir Herzog da cidade de São Paulo garante que o ex-presidente foi vítima de um complô protagonizado pela DItadura Militar.

Na verdade, a morte de JK sempre foi contestada, conforme já falado antes. Levando em conta todo os bastidores do cenário político tupinikin, o acidente automobilístico seria incrivelmente interessante para justificar sua morte.

Acabei lembrando da morte de Zuzu Angel, também ocorrida no trânsito. Eu já comentei anteriormente.

O vereador Gilberto Natalini (PV), então presidente da Comissão Municipal da Verdade, concluiu que a Juscelino Kubitschek foi assassinado, seu acidente de carro foi articulado pela Ditadura Militar.

O próximo passo é encaminhar o relatório final à Comissão Nacional da Verdade e também aos presidentes da República, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal. A ideia é buscar um reconhecimento oficial da conclusão que ele apresenta. Com efeito, no final de 2012, a Comissão Nacional da Verdade iniciou um estudo sobre os documentos que oficializa o caso.

O que o país ganharia matando o homem que criou um período de desenvolvimento econômico tão fudido que quase jogou o Brasil no primeiro mundo?!

Com mil demônios!

OUTRAS TENTATIVAS
Após a primeira tentativa de solucionar o mistério da morte de JK, em 1996, um cara chamado Serafim Jardim resolveu escrever o livro “JK, Aonde está a Verdade?” para tratar do assunto.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s