Morre Nelson Mandela, aos 95 anos

1458558_10151888668323208_228548943_n

Mundialmente conhecido como o homem que deu o dedo do meio para o maior e mais cretino entendimento político de segregação racial. Nelson Mandela combateu o Apartheid (literalmente “separação”), foi preso e passou 27 anos comendo o pão que o diabo amassou, tudo isso por defender um ideal de igualdade para todos, independente da cor da pele.

Se você acha que sofre pelo racismo, tinha que viver naquela época.

Tanta luta rendeu uma nova ideia ao povo, uma proposta de que o potencial das pessoas não podem ser limitadas pela cor da pele ou qualquer outro rótulo dessa natureza. Nelson Rolihlahla Mandela era advogado e líder rebelde.

Na verdade, sua maior característica, de não aceitar as coisas calado e conformado como a maioria das pessoas fazem parece que foi prevista por seu pai, afinal, seu nome Rolihlahla Mandela significa “causador de problemas”.

A partida de Madiba (outro nome atribuído a Nelson Mandela) foi anunciada pelo atual presidente da África do Sul, o Sr. Jacob Zuma.

A MORTE
O Madiba já demonstrava fragilidade acentuada e desde 2010 que o povo se questionava sobre sua saúde. Em 2012 foi hospitalizado e, apesar das declarações para a mídia de que se tratava apenas de rotina, as pessoas já estranhavam.

Na verdade, a saúde dele já não tava essas coisas, afinal, ele identificou um câncer na próstata em 2001.

A infecção pulmonar que atingiu Nelson Mandela ainda em dezembro de 2012 o acompanharia, mesmo com o tratamento reapareceu em março de 2013 e permaneceu até o final de sua vida.

Nelson Mandela morreu aos 95 anos, no dia 05 de dezembro de 2013.

HOMENAGENS
O Centro de Memória Nelson Mandela postou um vídeo sobre como seria a vida do líder anti-apartheid de uma forma diferente e super interessante: A vida de Nelson Mandela vista pela linha do tempo do Facebook e twitter, enfim, pelas mídias sociais. Ainda, mostra a interação de parentes do Madiba conversando sobre eventos significativos de sua vida.

No Cabo Leste estão os restos mortais de três de seus filhos e Mandela, em vida, deixou claro que seu desejo era ser enterrado na aldeia de Qunu, onde nasceu. O funeral de Madiba deve durar cerca de 12 horas.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s