São Francisco vira Gothan City por um dia para realizar o sonho de Mile Scott, o Batkid

ng2877671

Por acaso eu sou o único cara no mundo que, mesmo depois de crescido, acha que Super-Heróis são coisas reais?!

Eles extrapolam suas limitações de meros Humanos comedores de arroz com feijão, deixam de lado a conveniente situação de que não se pode agradar a gregos e troianos e ajudam Pessoas em diversas esferas da Sociedade. Ou seja, o cara que te salva de um afogamento, para mim, é tão herói quanto o cara que te dá o emprego que gera grana pra sustentar sua família. Agora, se ISSO é ser um Herói, imagine o quanto é grandioso ser um Super-Herói?!

Multiplicar por 100 todas as possibilidades de ser um Herói na vida dos homens incautos de curta existência. Um Super-Herói não apenas salva pessoas, mas também desprende parte de seu incrível Poder por onde passa. É um provedor de novas possibilidades, professor de novos heróis, uma Força inspiradora e motivadora na vida de quem mais precisa.

Poucas pessoas podem saber o que é ser um Super-Herói… E uma dessas pessoas é Miles Scott.

Miles Scott
Miles Scott em sua identidade secreta – Batkid

QUEM É MILES SCOTT?

Miles Scott é um garotinho de 5 anos que mora em São Francisco (Califórnia) e, igual a qualquer outra criança, sempre desejou enfrentar o mundo do Crime com coragem e salvar pessoas de um destino nada agradável provocado por algum vilão sem vergonha. Dono de um notável bom gosto, Miles é fã declarado do Batman.

Eu também Miles, tô contigo!

A questão é que Miles Scott é portador de Leucemia, um tipo de Câncer no sangue, gerando,  de forma desproporcional,  células na medula óssea (onde se produz o sangue), mas sua causa específica não é muito conhecida.

Miles poderia ser mais um número em uma triste estatística (seja nos EUA ou em qualquer parte do mundo) onde esta doença acaba por levar inúmeros meninos e meninas…

… mas Super Heróis não se abatem assim, tão facilmente!

Não o Batkid! Tanto que ele salvou a cidade de São Francisco

… quer dizer, Gothan City.

A FUNDAÇÃO MAKE A WISH

Essa Organização Não Governamental (ONG) se propõe a ajudar crianças com doenças em um estágio preocupante, realizando um Grande Sonho, por exemplo. No caso de Mile Scott, ele é portador de Leucemia. A família de Mile disse que ele chegou em um estágio da doença que ela não mostra mais avanços, o que é muito bom.

A fundação Make a Wish tem várias filiais pelo mundo, inclusive no Brasil. Todas tem a mesma proposta e, claro, dentro de suas possibilidades, realizam desejos…

Afinal, nem todo mundo se dispõe a doar uma graninha para amenizar o sofrimento de crianças com doenças terríveis. Mas pagar o canal privê ou ser sócio do clube do seu time favorito é justificável.

Oh Raça incrédula e depravada, até quando estarei contigo?!

BATKID NA LUTA CONTRA O CRIME

O dia de Batkid se mostrar para o mundo na luta contra o crime foi dia 15/11/2013. A cidade parou para ver o Pequeno Grande Herói em ação. A fundação Make a Wish se mostrou extremamente competente na produção deste evento que reuniu mais de 10.000 pessoas, todos na intenção de realizar o desejo de Mile Scott.

O garoto teve um dia bastante movimentado. Logo pela manhã salvou uma moça que estava amarrada em uma Bomba, depois almoçou e tirou fotos (saco vazio não fica de pé). Ainda, prendeu um Grande Vilão, o Charada.

O seu dia acabou com o prefeito, recebendo honrarias.

A mãe de Miles Scott afirma que o acontecimento foi uma forma de celebrar o fim de três anos injetando substâncias tóxicas no corpo do filho no combate ao Câncer.

É tão surreal e gritante que eu demorei para acreditar. Sério! Eu já tenho essa postagem pronta desde o dia do evento, mas não acreditei que ainda existisse tanta gente boa no mundo.

É maravilhoso que ainda exista gente que preserve corajosamente o sonho de uma criança, visto que tem uns e outros por aí…

Robert Downey Jr
Tony Stark tentando manter sua identidade secreta

O CASO DE JAXSON DENNO

O pequeno Jaxson Denno, de Massachusets, não teve tanta sorte de seu contemporâneo Miles Scott. O caso não é tão semelhante, afinal, Jaxson não foi acometido por uma doença lazarenta como a Leucemia, ele apenas deu azar de ser filho de pais portadores de um cru sentimentalismo.

O caso é que Jaxson é fã declarado do Homem de Ferro e foi com sua mãe, Heather Denno, até o set de filmagens de “The Judge” (em Sunderland), onde Robert Downey Jr. está atuando.

Apesar dos 4 aninhos, Jaxson estranhou, não apenas a ausência da armadura, mas da barba. Robert Downey Jr e a mãe do garoto trataram de explicar que Tony Stark e o Homem de Ferro são personagens fictícios, vindos de uma imaginação fértil, na intenção de excitar o comércio dos quadrinhos e do mercado de cinema e televisão.

Sim, a vida é dura e Jaxson Donne está aprendendo da pior forma.

A mídia informou que Robert Downey Jr se comportou de forma exemplar, como um verdadeiro pai. Contudo, o estrago já estava feito. O garoto descobriu, aos 4 anos, que sonhos se criam pois valem uma grana alta e que a vida não vai esperar você juntar os pedaços de seu ideal frágil.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s