Você consegue escrever um livro em um mês? #NaNoWriMoBr

Eu me considero pouco mais do que uma proposta de uma ideia para protótipo pouco planejado de um escritor… sim, eu não faço muito para mudar minha situação. Contudo, essa postagem muito massa apresentada pela Anastácia Ottoni e que eu divulgo agora (sim, ela me autorizou), pode ser o diferencial nas suas ambições para com o mundo da literatura.

Valeu Anastácia! Bora para a postagem!

Ah, e quem quiser me add como Buddie, vai com fé!

————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————-

FONTE ORIGINAL: LITERATORTURA
Em 1999, o mês de Novembro passou a ter um significado mais instigantes aos escritores norte americanos, se tornando o National Novel Writing Month (Mês Nacional da Escrita de um Romance – tradução livre), e desde então cada vez mais pessoas se juntam a esse objetivo que como o próprio nome diz: consta em escrever um livro de 50.000 palavras em apenas um mês.

A comoção lá fora é tanta, que livrarias e coffee-shops colam o selo na entrada “Write your novel here” (Escreva seu romance aqui). Com o sucesso da proposta, outros países começaram a adotar essa ideia para o mês de Novembro, e nós do Literatortura queremos convidar vocês, leitores, a participar conosco do NaNoWriMo este ano. Um grande número de colaboradores está participando e já estão lá no fórum oficial. Seria interessante poder ter essa troca de ideias e incentivo à escrita durante esse mês de Novembro com vocês – ao final, você pode curtir nossa página que acompanhará o #NaNoWriMoBr.

 

Para participar basta acessar ao fórum do NaNoWriMo (nanowrimo.org), e lá você terá toda a ajuda que precisa para ter inspiração e principalmente força nesse período que exige muita escrita.

Gostaria de ressaltar que é necessário apenas escrever a primeira versão do original, sem revisões. O que importa em Novembro é ter a história – com um mínimo de 50.000 palavras, claro. Vale colocar em foco que mais de 250 livros criados em NaNoWriMo já foram publicados, sendo um deles Água para elefantes que chegou a ter uma adaptação para as telas do cinema.

No fim, o NaNoWriMo não deixa de ser um ótimo exercício de escrita, paciência e perseverança, afinal, são apenas 30 dias para muitas palavras. Autores como Neil Gaiman dentre outros, participam todo o ano. Preparem os dedos, e comecem a pensar em plots para o seu romance.

 

Que tal vocês nos ajudarem a divulgar essa ideia no Brasil? Usem a hashtag #NaNoWriMoBr para que possamos acompanhar o progresso de vocês, e vocês o nosso.

Desafio aceito?

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. peregrinacultural disse:

    Vou pensar em entrar no próximo ano. Afinal de contas já se passaram 7 dias. Mas postei na minha página do FACE. Quem sabe se outros não se atrevem? Obrigada pela postagem ,,, muito boa,

    Curtido por 1 pessoa

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s