Blecaute no Nordeste causa confusão nas ruas

Conforme informado anteriormente, o Nordeste sofre mais um apagão geral e, apesar do fornecimento de energia ficar suspenso por tão apenas uma hora, foi o suficiente para causar alguns… estragos. Porém, nada que já não exista em nossa rotina.

Engarrafamento, falta de informação, correria, ônibus lotado…

… enfim, durou apenas uma hora e causou o estrago que causou. Na verdade, farei uso de um ditado popular para explicar a questão da melhor forma: Uma imagem vale mais do que mil palavras.

Isso não quer dizer que eu irei parar com a postagem agora.

SINTOMAS DE UM APAGÃO
Igual a um tsunami pronto para engolir você e toda a sua família durante um dia de folga na praia e levá-lo para mais regiões abissais onde até o Aquaman pensaria duas vezes em frequentar, o apagão que ocorreu ontem também deu pistas

Eu estava em uma região afastada e com fornecimento próprio de energia,portanto, não tomei ciência da situação logo de imediato, o que não é muito dificil de acreditar. O Instituto José Frota (Frotão, para os íntimos) utilizou dois geradores próprios para manter a atividade.

Apesar de estar além das condições adversas que acompanham um apagão, estranhei alguns eventos. O primeiro deles foi a falta de sinal do celular. Outro sintoma foi a quase total ausência de internautas em sites de relacionamentos.

Verdade, eu nunca imaginei ver minha lista em off durante a semana. Logo achei que coisa boa não estava acontecendo na civilização.

TRÂNSITO COMPLICADO
Durante o blecaute que ocorreu por volta das 15 horas do dia 28/08, o trânsito de Fortaleza, que já é algo relativamente escroto por natureza, teve sua desorganização mais acentuada enquanto a hora mais negra da tarde passava.

Os responsáveis pela engenharia de trânsito de Fortaleza que me desculpem, mas é verdade. Trafegar pelas ruas de Fortaleza não apenas é desconfortável (por conta dos buracos), além pela sinalização precária (principalmente nas imediações do Centro de Eventos, torna uma simples ida ao trabalho numa visão do Cú do diabo.

Mais ou menos por ai.

Nesta data, ninguém poderá reclamar da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), que trabalhou feito jumento de carga e registrou 21 colisões, além de dezenas de pontos congestionados. Segundo a AMC, até as 19h de ontem, 80% dos semáforos de Fortaleza voltaram a funcionar. Os outros 20% estariam desligados ou intermitentes (amarelo piscante). Na intenção de evitar maiores problemas, os agentes foram para todos os principais cruzamentos da Cidade.

Ai você deve estar se perguntando: E dá pra ficar pior?!

ACIDENTES
Tudo indica que pode ficar pior. Teve acidente para gregos e troianos, houve relatos de acidentes na Av. Engenheiro Santana Júnior, na Av. Desembargador Moreira com Padre Valdevino e nos cruzamentos entre a Avenida Antônio Sales e na Rua Nunes Valente. Ainda, na Av. Desembargador Moreira com a Av. Pontes Vieira também rolou tumulto e sobrou para quem tem espírito humanitário colaborar.

No ultimo caso citado acima, um transeunte fez as vezes de guarda de trânsito. No Centro, sobrou para os camelôs ajudarem.

MOTIVOS
O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, disse que a causa do novo apagão no Nordeste foi uma queimada na fazenda Santa Clara na cidade de Canto do Buriti, no Piauí. Segundo o ministério, o blecaute provocou o desligamento de duas linhas de transmissão paralelas e totalizou um corte de carga de 10.900 megawatts.

Todo esse inconveniente por míseros 10.900 megawatts?! Nada que 2 raichus não resolvam.

O Operador Nacional do Sistema (ONS) divulgou uma nota explicando que houve desligamentos em duas linhas por conta das queimadas (eles chamaram de “Foco de Calor). Por volta das 15 horas, houve apagão geral e o caos fixou acampamento no Nordeste. Apesar da ONS informar que as cargas de energia do Nordeste foram restabelecidas às 17h30, muitos bairros permaneceram sem o auxílio dos semáforos e até nas faculdades e shoppings foi notória a redução de pessoas.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s