Igreja copta é incendiada no Egito

Enquanto a borracha come solta nas manifestações brasileiras, uma onda repentina de extrema violência sacode o Egito com toda a força. Desde a suspensão da constituição, fato que precedeu a derrubada do primeiro presidente democraticamente eleito, o Sr. Mohamed Morsi, a situação no Egito está pra mais caótica do que nunca.

Atualmente, quem sofre mais com essa situação são os cristãos copta.

Reza a lenda que toda essa onda de violência contra os cristãos copta teve, como pontapé inicial, um massacre de partidários da Irmandade Muçulmana, no ultimo dia 14. Em resposta, temos as notícias mais horrendas que o atual Egito pode dar ao mundo.

Em Suez, um convento da Congregação do Bom Pastor, a escola adjacente e o hospital foram saqueados e incendiados. Uma igreja franciscana também foi atacada e incendiada.

igreja
Igreja copta incendiada

Na cidade de Minya, na , os extremistas muçulmanos atacaram a Igreja copta-católica Mar Guirguis, a igreja (também copta-católica) de São Marcos e um convento e uma escola das irmãs de São José. Em Beni Souef, na zona central do norte, os extremistas atearam fogo ao convento franciscano do Imaculado Coração de Maria.

Na localidade de Asyut na zona central do Egito (margens do Nilo), o ataque foi também à Igreja franciscana Santa Teresa e a um convento de irmãs franciscanas. Os extremistas muçulmanos também atacaram a Basílica de Nossa Senhora de Fátima no Cairo, apedrejaram e bateram nas portas, mas não conseguiram entrar.

Locais como Nigéria, Paquistão, Somália e Mali já eram hostis aos católicos (para dizer o mínimo), agora, o Egito também o é.

No ultimo dia 17, durante o Angelus, o Papa Francisco orou pela paz no Egito. De acordo com o próprio Pontífice, “Fé e violência não combinam”.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s