No Ceará é Assim – Manifestações contra o Viaduto no Parque do Cocó

Depois das Manifestações contra a Corrupção no Ceará, agora passamos por Protestos contra a construção de um Viaduto que atinge o Parque Ecológico do Cocó, uma área florestal em plena selva urbana. Diante disso, resolvi fazer essa postagem por conta dos eventos de caráter reivindicatório que desbotam por todo o Brasil.

E no Egito também… mas hoje fiquemos aqui no Brasil mesmo.

MANIFESTAÇÕES NO PARQUE ECOLOGICO DO COCÓ – FORTALEZA

Imagem no blogue do Comitê Metropolitano Xingu Vivo
Na ultima quinta (dia 08/08/13), cerca de 300 policiais do Grupamento de Operações Especiais da Guarda Municipal de Fortaleza foram convocados para promover a “desocupação” de manifestantes que protestavam (e ainda protestam) contra a construção de dois viadutos.

De acordo com o vídeo acima, para variar, o poder público promoveu uma desocupação violenta e truculenta, apesar de comunicar que foi tudo de forma pacífica.

Faço questão de lembrar que, quando houve a ocupação da Assembleia Legislativa pelos professores, o então presidente da Assembleia (atual prefeito de Fortaleza Sr. Roberto Claudio) promoveu uma desocupação igualmente pacífica.

Reza a lenda que o Ministério Público, através do Centro de Apoio Operacional de proteção à Ecologia, Meio Ambiente, Urbanismo, Paisagismo e Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Caomace) e da Procuradoria Regional da República no Estado do Ceará, fez orientações sobre esse negócio de derrubar árvore lá no Cocó.

Seja como for, de um tempo relativamente curto para cá (antes da Copa das Confederações), as ruas do Brasil foram tomadas por manifestantes que exigem, de nossos governantes, um digno tratamento em áreas como a Saúde, Educação e Segurança, além de uma suspensão da Corrupção gritante… pelo menos suspender, né, pois extinção da corrupção no Brasil é algo meio utópico.

É mais fácil ver o He-Man e o Esqueleto atuando juntos contra um mesmo inimigo… espere um instante, Esqueleto e He-Man já se uniram.

Macacos me mordam, o Brasil tem jeito!

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s