Arte Espírita num encontro especial em homenagem à obra Paulo e Estêvão

10encontrodearteespirita

Muita bebida, tumulto e até brigas, ensurdecedores gritos e estímulos musicais que deixariam você mais surdo do que Beethoven e mulheres lindas, bêbadas e propícias a satisfação sexual, além de desgaste físico, mental e desprendimento da realidade.

Não, eu não estou descrevendo o Umbral, estou descrevendo o maior carnaval fora de época: o Fortal.

Para quem mora em Fortaleza e prefere fugir dos mais variados carnavais fora de época que assombram as mentes mais serenas, uma boa opção para o enobrecimento da alma é conferir o 10º Encontro de Arte Espírita, promovido pelo Centro Espírita Irmão Leite, previsto para o dia 27 de Julho de 2013.

Não conheço muito sobre o evento, pois minha ajuda por lá é recente, então, segue entrevista do site Agência da Boa Notícia: Arte Espírita num encontro especial em homenagem à obra Paulo e Estêvão.

Entrando no clima de celebração pelos 70 anos de publicação do livro Paulo e Estevão (psicografado pelo médium Chico Xavier), o tema para o evento é “O Chamamento do Amor”. O referido livro já foi alvo de um outro evento promovido pela mesma casa espírita, como o Seminário sobre esta grande obra cravejada de preciosos detalhes sobre o cotidiano do primeiro mártir do cristianismo: Estevão.

O vídeo acima mostra o trabalho teatral de nosso grupo, onde apresentamos os principais momentos da conversão de Saulo de Tarso e a aparição de Estevão. Na peça, eu faço o papel de Estevão. Eu pareço um extremista que vai explodir a qualquer minuto, mas faltou recursos para maiores efeitos.

O encontro promove a doutrina espírita, além de permitir uma troca de conhecimentos e oportunidades  de criar e fortalecer laços de amizade, além de muito trabalho braçal e mental. Também há entretenimento musical, um pouco de teatro e boas risadas. Segue abaixo algumas atrações:

  • Cacau Lopes (cantora) e os instrumentistas Luiz Henrique e Vera Pape
  • Susy Holanda (cantora)
  • Grupo de Teatro de Bonecos Riso de Deus
  • Grupo de jovens JEAC
  • Frans Beno (poeta)

Quem tiver interesse em comparecer, pode vir sem receio, é um momento interessante de desapego. Um entretenimento saudável, de baixo custo e ainda proporciona cultura e novos amigos. o Centro Espírita Irmão Leite fica na Avenida Carapinima, 2306, Benfica, Fortaleza-CE (Google Maps), no jardim do Hospital Nosso Lar. É de graça!

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s