Google homenageia Caso Roswell

Doodle Roswell Incident

Hoje a gigante da internet, o Google, homenageia o polêmico “Caso Roswell”. Trata-se de um pequeno game onde você controla um E.T. que precisa reunir pedaços de sua estereotipada nave espacial que se estatelou ao entrar no planeta Terra, ao que parece, por pura imperícia do piloto. Normalmente, neste espaço virtual visitado universalmente, eu costumo fazer algumas exposições sobre a notícia, mas creio que este caso dispensa qualquer comentário. Afinal, remete a questões que invadem os pensamentos humanos a muitos carnavais passados.

Estamos sozinhos no universo?!

A suposta queda de um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) na cidade de Roswell (novo México) mudou a vida de muita gente e poucos deram credibilidade do evento. O próprio dono das terras onde foram encontradas aquelas que seriam partes de uma nave espacial (o fazendeiro Willian Brazel), não deu muita importância, visto que era rotineira a queda de balões meteorológicos em suas terras.

Pouco tempo depois do Exército tratou de exigir que publicações sobre OVNIs na área fossem retificadas, pois tratava-se de um balão meteorológico. A questão era que tudo foi um grande desencontro de informações.

Um desencontro de informação do tamanho de uma nave espacial.

Você pode conhecer bem o Caso Roswell, que já virou desde livros e filmes até documentários de respeitados canais de TV. O que você, talvez, não saiba é que os brasileiros já viveram seu próprio Caso Roswel e 1777. Este evento nada comum ocorreu em Colares (estado do Pará) e foi conhecido na região como “chupa-chupa”. Muitas pessoas eram perseguidas por luzes que vinham do céu e eram atacadas com luzes que queimavam. O imaginário popular logo tomou conta de todos e muitos achavam que estavam vivendo o apocalipse ou algo do gênero.

A Força Aérea Brasileira precisou intervir na região.

Sim, caros leitores, é uma verdadeira viagem. Quer saber mais sobre o caso? Conhecido mais popularmente por Operação Prato, gerou documentários no Hyistory Channel e no programa Linha Direta.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s