Mulher é agredida covardemente pela PMMG durante protestos em BH

A onda de manifestações promovida por verdadeiros cidadãos brasileiros no início do mês, por conta do aumento da taxa de pagamento dos coletivos em São Paulo vai, certamente, mudar a História do país. Acontece que há uma linha de comunicação da mídia que insiste em deslegitimar a intenção desses manifestantes.

O país recebe cidadãos que tem intenção de mudar o país e como retribuição e reconhecimento, manifestantes são atropelados por um cara que não quer esperar e não entende o que ocorre no próprio país.

Esses dias eu procurei formar uma opinião sobre essa situação que toma fortemente a mídia do nosso país e ouvi de muitas pessoas a alegativa de que os policiais se tornaram inimigos dos manifestantes, coisa que eu não acreditava. Sinceramente, eu ainda sou um dos bestas que realmente acredita na força policial em movimentos sociais como este na forma de contenção dos ânimos.

Muita gente perde a crença na atividade policial  ao ver esse vídeo.

Claro, sempre existe uma banda podre para esculhambar com todo o trabalho, da mesma forma que há uma parcela (mínima, mas existe) de pseudo-manifestantes que estão lá para promover baderna e assaltos. Entendam que nem todos os policiais estão lá para descer a borracha nos outros, e nem todos os manifestantes estão lá pensando em reescrever a história do país.

Na verdade, há policiais interessados em ajudar e até indicam o local das manifestações, pois também são brasileiros. Não ganhamos nada promovendo vandalismo, também devemos entender que há uma manipulação dos fatos por parte da mídia. Aconteça o que acontecer, não aceite de pronto tudo o que você assiste na TV.

Leia, critique e, acima de tudo, participe. Todos estamos no mesmo barco.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s