Pesquisadores trabalham na construção de réplica de carruagem egípcia

Enquanto você curte este momento informativo, estas linhas provedoras de conhecimento que farão de sua vida algo mais interessante, fique sabendo que eu estou com um pequeno problema.

Ainda não consegui chegar ao trabalho.

Salima
Salima Ikdra – Você pode não saber quem é, mas ela sempre está nos documentários sobre Antigo Egito

O transporte público é uma loucura e o transito então… pelo menos isso tudo serve para mostrar que ainda existem pessoas com uma dose cavalar de otimismo pulsante nas veias, pois há quem creia que tudo será melhor na época da Copa.

O fato de eu adorar arqueologia bíblica não quer dizer que eu acredite plenamente em milagres.

Seja como for, nossa postagem de hoje fala exatamente sobre isso: meios de transporte. Uma dupla de pesquisadores tentarão refazer uma carruagem egípcia a partir de retalhos de couro encontrados em uma necrópole e algumas imagens para usar como referência.

Andre Veldmeijer
André Valdmeijer

A arqueóloga Salima Ikram (professora de egiptologia na Universidade Americana do Cairo) e o holandês Andre Veldmeijer (chefe da sessão de egiptologia do Instituto Flamenco-Holandes do Cairo) trabalham com a possibilidade de reproduzir uma carruagem de combate fiel a do antigo Egito e funcionando adequadamente com base em 300 peças de couro (datadas do Império Novo) encontradas em uma necrópole canina, ou seja, toda a confecção do referido veículo será baseada nos moldes determinados no tempo do chamado Império Novo.

A professora da Universidade Americana do Cairo ainda ressalta a dificuldade de trabalhar com as diversas tiras de couro recém descobertas e apesar do desafio se mostrar deveras emocionante, frustrações estarão presentes.

Com efeito, trata-se de uma descoberta, no mínimo, rara. Há muita coisa boa para verificar sobre este grande e ambicioso projeto no site do Ancient Egypt Leatherwork Project.  Para quem não sabe, o Império Novo é um período da história do Antigo Egito que inicia com a expulsão do povo Hicso, por parte de do faraó Ahmoses , primeiro governante da  XVIII Dinastia.

As carruagens egípcias são mais leves e mais arrojadas, diferente das outras que exigiam material mais robusto e aguentavam até três indivíduos. Sobre carruagens de guerra, veja um documentário sobre o assunto no Youtube.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s