Morre Hugo Chavez

hugo-chavez

Poisé, aconteceu aquele mal irremediável que permeia toda a existencia de toda a forma de vida baseada em carbono vivente neste pequeno pontinho azul no espaço. Hugo Chaves abandonou esta esfera existencial no dia 05/02/2013 durante a tarde. O Substituto de Chávez, Nicolás Maduro, sou forçado a enviar as forças armadas para as ruas, para manter a segurança.

“Nesta dor imensa desta tragédia histórica que hoje toca a nossa pátria, nós chamamos todos os compatriotas, homens, mulheres de todas as idades, a ser vigilantes da paz, do respeito, do amor, da tranquilidade desta pátria”.

Aos 58 de idade, Hugo Chávez chegou ao poder na Venezuela em 1999 e lutava a mais de um ano contra o câncer. Faria a posse no dia 10 de janeiro deste ano, mas sua doença o impossibilitou. Sempre questionador, mostrou certa afinidade com o ex Presidente Lula e a atual presidente Dilma, inclusive, Lula e Chávez trocaram gracinhas por conta de suas carecas.

dilma

Outra curiosidade é que Hugo Chávez era um grande usuário do microblog Twitter. Aliás, as redes sociais sempre mostraram muita força nessas revoluções que ocorrem nos países Árabes, creio que o precursor do Socialismo na Venezuela pretendia dominar essa tecnologia para estar sempre em vigilância.

Falando em vigilância, os venezuelanos que roeram a corda e deram uma fugidinha para os Estados Unidos receberam a notícia da morte de Hugo Chávez com comemoração.

mas nem tanto.

A Flórida é o refúgio da maioria das centenas de milhares de pessoas que resolveram abandonar tudo para escapar da ascensão de Chávez. Segundo o Departamento do Censo dos EUA, o número de venezuelanos vivendo no país saltou de 91 mil em 2000 para cerca de 215 mil em 2010. A comunidade de expatriados do país sul-americano também cresceu em Houston e Nova York.

A vida de Hugo Chávez foi muito movimentada, o site G1 fez um levantamento interessante dos eventos ocorridos na vida do manda chuva da Venezuela.

 

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s