Idoso de 71 anos dá nocaute em fanfarrão arrogante

Humildade e respeito, ta aí duas coisas que você não aprende todo o dia, por isso, é melhor praticar. Você pode receber uma lição, digamos, um tanto constrangedora.

Esta noticia não tem muito a ver com a “Visão Empreendedora” de nosso espaço virtual, porém, eu ainda sou um amante das artes marciais, principalmente o boxe e vale a pena saber deste fato. Nesta postagem, falaremos sobre um simpático velhinho de (apenas) 71 anos que, durante a sua juventude, foi bem atuante no exército americano (1957 à 1968) e ex-campeão dos meio-médio em sua época.

Olhe bem para este rostinho. Este é o velho mais jovem que você poderá conhecer.

Este é John Cokeley, como eu falei antes, ele era boxeador e nunca perdeu. Em uma entrevista dada ao jornal “Daily Mail”, John explica todo o ocorrido durante aquela noite.

“Eu ouvi muitos gritos e percebi que vinham da casa do meu amigo. Ele não é um homem saudável, então fui dar uma olhada. Meu amigo estava na porta de casa e este homem (Mark Pearce – 34), que eu nunca havia visto antes, estava gritando. Ele se virou para mim e perguntou se eu queria me envolver, gritando e me xingando. Eu respondi que não, que só queria paz e silêncio. Foi então que ele me acertou. Ele me perguntou se eu queria mais um pouco, eu respondi que não e disse que chamaria a polícia, então ele me bateu de novo”.

Você não leu errado, o Cuzão socou o olho de um homem de 71 anos, deixando o seu olho roxo. Eu o condenaria a chupar um cavalo, mas seu castigo ainda estava por vir.

“Eu pensei que bastava, joguei uma direita e ele caiu. Daí ele levantou e veio para cima de mim, e eu o acertei com um bom golpe no estômago. Ele ficou no chão e a polícia chegou”, declarou o velho combatente. Mark Pearce foi sentenciado a seis meses de prisão, será supervisionado por um ano (um homem que soca um velho, independente dos motivos, deve ser acompanhado por profissionais), e foi obrigado a pagar uma multa de 175 libras esterlinas, aproximadamente R$ 573. Ainda em tempo, o Sr. John definiu a situação como desfavorável para o Cuzão Marck Pearce desde o início: “Ele pegou o cara errado”.

#chupamarkpearce

Lembrei que esses dias estreou mais uma vertente do maior evento de MMA do mundo: O UFC Macau. No card principal do evento (que pontuou a pior audiência já registrada na história do UFC), houve a luta entre Rich Franklin e Cung Le. Para quem não sabe, Cung Le é um vietnamita (aqueles que morriam fácil fácil nas mãos de heróis cinematográficos americanos como Bradock e Rambo) de 40 anos, quem pratica artes marciais sabe que 40 anos a coisa começa a ficar feia.

Você pode não acreditar, Cung Le (o menor) tem 40 anos e Rich Franklin (o outro, claro) está próximo dos 40 anos.

Eu ainda nem cheguei perto dos 40 e já me julgo incapaz de continuar os treinos.

Seja como for, Cung Le esbanjou jovialidade e nocauteou Rich Franklin (que também não é mais nenhum garotão) logo no primeiro round. O espírito carrega o vigor que precisamos para seguir nessa vida, não importa o quanto nossos corpos estejam arrasados, sempre há uma fagulha para dar aquele empurrão.

Comenta aí, pô!

