Novidades sobre o caso Enrico de Pedis

Eu já comentei sobre este caso em outras postagens, bem mais antigas, porém, novidades sobre o caso só apareceram recentemente e, ainda por cima, em sites estrangeiros. Para quem não lembra, faço questão de dar uma refrescada na memória.

No ano de 1983, uma garota chamada Emanuela Orlandini foi raptada e nunca mais foi vista desde então, acredita-se que ela foi mais uma vitima de um chefe da máfia italiana (conhecida como Banda della Magliana) Enrico de Pedis, conhecido na época como Renatito. O ano do evento foi 1983. O tempo passou e Renatito, considerado pela Igreja Católica Apostolica e Romana como um bom homem e devoto, ajudante dos necessitados, por fim acabou morrendo. Por algum motivo que só nosso bom e amado Deus sabe, o Vaticano permitiu que este assassino chefe da máfia fosse enterrado ao lado de papas e outros homens considerados santos, na basílica de Santo Apollinario.

Reza a lenda que a garota sequestrada foi enterrada na basílica junto com Enrico de Pedis. O caso, mais do que bizarro, ainda promete muitas surpresas. Lembrou de tudo? Não? Leia o post anterior e siga em frente!

VIÚVA DE ENRICO DE PEDIS PAGOU R$1 MILHÃO PARA ENTERRO NA BASÍLICA
Este fato não causou muita surpresa (ou será que causou?), afinal, apenas muito dinheiro para um religioso deixar de lado suas sacras convicções e arruinar sua imagem e a da igreja para sujar-se dessa maneira. Pelo que rola na internet, fontes internas da Santa Sé (o informante não foi divulgado) informam que o cardeal Ugo Poletti (cardeal da época) aceitou a quantia absurda (mesmo atualmente) de R$1.245 milhão da viúva do mafioso para enterrá-lo em solo sagrado. Ainda hoje, apesar da postura de apoio na resolução do caso, o Vaticano nega envolvimento com mafiosos.

O dinheiro foi gasto com missões e reformas. Mas será que Enrico de Pedis está mesmo enterrado na basílica de Santo Apollinario?

ABERTURA DO TUMULO DE ENRICO DE PEDIS NO VATICANO
Mais de vinte e dois anos depois de sua morte (1990), o tumulo de Enrico de Pedis virou notícia novamente. Dessa vez, para a abertura de seu caixão para exames em sua ossada. A ideia era averiguar não apenas de que se tratava realmente do mafioso Renatito, mas também de veriticar a denuncia de que Emanuela Orlandini estaria enterrada junto com De Perdi.

Com base em exames, autoridades italianas constataram que a ossada encontrada lá era realmente do pilantra. Porém, foi encontrada também outra ossada. Ainda não se sabe quem é o dono (ou a dona) da ossada, exames serão necessários.O advogado da família Orlandini (Nicoletta Piergentilli) apontou a necessidade de averiguar o ossuário anexo da Santa Sé.

Mas e o que foi feito de Emanuela, já que o mistério ainda paira?!

GAROTA RAPTADA SERIA VITIMA DE ORGIAS SEXUAIS NO VATICANO
Agora sim, uma notícia chocante. O pior de tudo não é a denuncia de orgias sexuais dentro do Vaticano, promovida por mega milionários e chefes clericais, tudo pago com dinheiro da máfia. O mais estarrecedor é que a denuncia foi feita para a imprensa por um padre do próprio Vaticano.

O homem mais corajoso de nossa igreja católica (ou o mais traiçoeiro mentiroso e infame) se chama Gabriele Amorth (isso mesmo, Gabriele). Padre da Igreja Católica Apostólica Romana, ainda detém o título de grande exorcista de espíritos ruins, o próprio Gabriele afirma já ter exorcizado muitas dezenas.

O referido padre aponta coisa bizarras e gritantes como uma agência que gerencia menores para prostituição e festas com sexo dentro do Vaticano. A garota (Emanuela), segundo o padre, teria sido raptada para fazer parte desse tipo de festa, provavelmente foi assassinada anos depois e enterrada junto com De Pedis.

Claro que a igreja nega tudo.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s