Um delírio sobre a morte de Hebe Camargo

Para quem não sabe, Hebe Camargo nasceu em Taubaté no dia 08 de março de 1929 e era a caçula dos 6 filhos. Seu pai era violinista e cantor e, por seguir muito o seu pai na carreira e nas apresentações, desenvolveu o talento que já tinha para a música e a capacidade de interação com o público. Aos 15 aninhos já era cantora no programa Clube Papai Noel (rádio Tupi – São Paulo), ainda, enveredou pelas “duplas caipiras” com sua irmã, criando “Rosalinda e Florisbela”.

O caso mais famoso e que rendeu muita polêmica foi por conta de sua ausência na estréia da Rede Tupi. Para você ter uma ideia do comprometimento de Hebe com seu trabalho, ela não apenas faria a cerimônia de abertura das transmissões do referido canal, cantando o hino da Rede Tupi, mas, ainda, auxiliou na recepção dos equipamentos no famoso Porto de Santos. Hebe, que fora convidada por  Assis Chateaubriand para cantar o hino, acabou não indo. Chatô, para os íntimos, foi advogado, jornalista, empresário, professor de direito, mecenas (é o cara que estimula e até financia artistas), escritor, membro da Academia Brasileira de Letras e homem público mais influente do Brasil em sua época.

É mole ,ou quer duro?!

Acontece que Hebe, na época, divulgou que esteve muuuuuuuuito doente. Porém, em 2007 (reza a lenda que foi no programa “Irritando Fernanda Young”), ela resolveu admitir que faltou a tamanha solenidade por conta de um amor. O digníssimo seria promovido e ela preferiu estar com o cara, sendo substituída por Lolita Rodrigues.

Foi apenas em 1966 que Hebe, agora de cabelos loiros, emplacaria com seu talk show Hebe Camargo. Para quem não sabe, ela estreou aos domingos na TV Record e tinha como músico, o querido Caçulinha. Isso mesmo, aquele que é zuado pelo Fausto Silva. Falando no ex gordinho, a Hebe chegou a participar de um programa no Domingão do Faustão, no final de 2010, onde receberia o Troféu Mário Lago. Neste mesmo mês, a diva da tv brasileira anunciaria que não pretendia renovar contrato com a emissora de Silvio Santos. Reza a lenda que, no ato da renovação do contrato, o Homem do Baú teria proposto uma “redução no salário”.

PROBLEMAS NA NOVA CASA
Em 2011, Hebe tinha seu programa (mesmo formato) na afamada Rede TV, famosa por toda a polêmica que envolveu a antiga emissora Rede Manchete e que, agora, sustenta os mesmos problemas (como atraso no pagamento dos funcionários e disparates na programação). Impossível não fazer comparações entre as duas. Hebe ficaria de receber cerca de R$500.000,00 de salário, além de 50% nos valores pagos para propaganda.

Voltando ao assunto, já em 2012, Hebe teria diagnosticado o  câncer no peritônio. Vários procedimentos ocorreram, incluindo cirurgias. A saída traumática da emissora Rede TV se deu justamente por conta dos constantes atrasos, fato comentado com o repórter Carlos Nascimento. A volta para a antiga “casa” teria sido mediada por Carlos Massa (o Ratinho). Três dias antes de morrer, a diva da TV teria assinado um contrato acertando seu retorno ao SBT. Ao que tudo indica, Silvio Santos ambicionava a participação de Hebe Camargo nas gravações do Tele Ton.

Hebe morreu em 29 de setembro de 2012 (madrugada), aos 83 anos, com uma parada cardíaca enquanto dormia. O corpo foi velado no Palácio dos Bandeirantes sede do governo do estado de São Paulo e sepultada no cemitério Gethsemani.

Trabalhos

Televisão

Cinema

Discografia

  • Hebe e Vocês (1959)
  • Festa de Ritmos (1961)
  • Hebe Camargo (1966)
  • Maiores Sucessos (1995)
  • Pra Você (1998)
  • Como É Grande o Meu Amor Por Vocês (2001)
  • As Mais Gostosas Da Hebe (2007)
  • Hebe Mulher (2010)[38]

Prêmios e honras

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s