Conclusão sobre restauração de Ecce Homo sairá daqui a 15 dias

Eu já falei isso uma cacetada de vezes, porém, o estrago já está feito e parece que nada mais que vier a acontecer poderá mudar os fatos. A pintura de Elias Garcia Martinez – Ecce Homo do século XIX – está destruída e pode ser desconsiderada pela própria comunidade.

Pelo menos é o que me parece.

Conforme já exposto por este blog, a situação da pintura já mencionada não é das melhores. Sobreviveu por mais de 100 anos até que veio a cair nas mãos de Cecília Gimenez (de 81 anos, mas atualmente alguns sites apontam 82 anos), uma senhora que tinha toda a boa vontade que parecia restar neste mundo. Pegou a pintura e tentou revitalizá-la, causando um estrago que parece não ter mais reparo.

Mesmo com auxílio de profissionais.

Estiveram, na tarde de hoje (dia 27/08), restauradores visitando a igreja Santuário da Misericórdia, em Saracoça (Espanha), avaliando todo o evento e, logo de cara, apontaram que seria melhor deixar tudo como está ou tentar levar para frente a restauração e tentar recuperar qualquer coisa.

A família de Elias Garcia (pintor da desafortunada obra) cogitou a possibilidade de doar outra obra do acervo familiar para a igreja. Lembrando que Ecce Homo já foi uma doação da neta do pintor, Tereza Garcia. A moça mostrou-se bastante indignada com o erro cometido por Cecília Gimenez.

Além de tudo, mais uma piada saiu para “homenagear” o evento: Um doce com a imagem do Ecce Homo alterado é a nova sensação no mercado de San Miguel.

SÓ LEMBRANDO…
Diante dos últimos eventos, a Sra. Cecília Gimenez encontra-se de cama, estressada e muito abatida. A presença dela foi exigida para explicar, aos restauradores que foram visitar a pintura secular, os métodos utilizados para restaurar a pintura.

 

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s