Idosa danifica pintura do século XIX ao tentar restaurá-la

Sinceramente essa história já está tomando proporções, no mínimo, desastrosas. As redes sociais não param de fazer chacota com a situação e as informações que chegam são um tanto desencontradas, porém, sendo um bom brasileiro, tentei reunir as informações e trazer uma notícia que faça algum sentido.

Por mais que as intenções da Sra. Cecília Gimenez não tenham feito o menor sentido até agora.

O QUE ESTÁ ACONTECENDO, AFINAL?!
A igreja Santuário de Misericórdia, próxima de Saracoça (Espanha) foi presenteada com uma pintura do século XIX de autoria de Elias Garcia Martinez (Ecce Homo), quem fez a oferta foi a neta do pintor. A referida pintura, um Jesus aflito coroado de espinhos e de olhar elevado e suplicante, foi colocada na referida igreja. Na verdade, Ecce Homo é uma retratação artística que corre pelo meio artístico, várias representações do cristo crucificado está aí para a gente ver. A pintura de Elias Garcia Martinez era apenas mais uma, porém, tinha um valor sentimental para a igreja.

Acontece que, com o passar dos anos, as coisas acabam se desgastando e com Ecce Homo não foi diferente. O quadro acabou se deteriorando um tanto e, para o desespero de toda a comunidade, a Sra. Cecília Gimenez resolveu ajudar. Dizem que o inferno está cheio de boa vontade. Não se sabe, ao certo, o que ela fez para “restaurar” a pintura, mas ela garante que já restaurou muitas obras.

O resultado está ai, ilustrando o post de hoje. O pior não é saber que uma pintura de alguém com grande talento e que viveu a mais de cem anos está arruinada (independente de quantas vezes a senhora que já tem oitenta anos insista em dizer que ainda há salvação), mas o pior mesmo é ver uma tragédia dessas tomar proporções que levam ao escárnio.

A restauração parece ser resultado de uma pintura de um chimpanzé usando luvas de boxe. Todos remetem o novo visual da pintura a ursinhos e tal, eu sinceramente vi apenas o Sr. Leatherface. Sério, pare o que está fazendo e compare as imagens.

Creio que irei ao inferno depois dessa.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s