Pesquisadora diz ter encontrado “possíveis” novas pirâmides do Egito no Google Earth

A tecnologia veio, com efeito, para auxiliar diversos aspectos. Em casa, no trabalho e, claro, no melhor parâmetro da Interdisciplinaridade, a Arqueologia também usa da Ciência para facilitar pesquisas e trabalhos em sítios.

Tanto que tem gente usando o Google Earth para buscar sítios arqueológicos ou mesmo fazer descobertas.

Novas Pirâmides descobertas com o Google Earth

Angela Micol (pesquisadora americana) passou coisa de 10 anos pesquisando com o Google Earth (que é legal pacas) e ela garante ter descoberto duas possíveis novas pirâmides no Egito, segundo o “Sky News”.

As imagens estudadas por Angela são da bacia do Nilo e, segundo a pesquisadora, podemos perceber dois locais distantes um do outro coisa de 140, sendo o primeiro 19 quilômetros da cidade de Abu Sidhum, a outra, perto do oásis de Faiyum, e teria 30 metros de largura.

AS “NOVAS PIRÂMIDES” SÃO BEM GRANDES

As fotos de Abu Sidhum mostram uma formação triangular de 188 metros de largura(equivalente a vezes a Grande Pirâmide de Keops), a segunda, tem uma área triangular fica a 144 quilômetros. Ainda, haveriam três “montes menores”, similares ao alinhamento diagonal das Pirâmides de Gizé.

Novas Pirâmides vistas no Google Earth semelhante ao Complexo de Gizé

“Após um exame detalhado da formação, o monte parece ter um topo plano e curiosamente tem um formato triangular, que passou por uma forte erosão do tempo”, analisou Angela.

Segundo a pesquisadora, arqueólogos devem examinar as imagens e visitar o local para explorá-lo melhor. ”As imagens falam por si mesmas, mas é necessário que pesquisadores de campo verifiquem se de fato são pirâmides”, ressalva Micol.

Piramidal.net

banner

15 de agosto de 2012 ]

Uma pesquisadora norte-americana afirma ter descoberto, usando imagens de satélite no Google Earth, duas possíveis novas pirâmides no Egito, segundo o “Sky News”.

Angela Micol, que passou dez anos fazendo pesquisas com as imagens no Google Earth da bacia do Nilo, diz ter avistado dois locais em potencial, distantes 140 quilômetros um do outro.

A primeira área, que fica a cerca de 19 quilômetros da cidade de Abu Sidhum, indica uma formação triangular de 188 metros de largura – cerca de três vezes o tamanho da Grande Pirâmide.

“Após um exame detalhado da formação, o monte parece ter um topo plano e curiosamente tem um formato triangular, que passou por uma forte erosão do tempo”, analisou Angela.

A segunda área triangular fica a 144 quilômetros ao norte, perto do oásis de Faiyum, e teria 30 metros de largura. No local, haveria três montes menores…

Ver o post original 77 mais palavras

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s