Um delírio sobre o Egito nas olimpiadas de 2012

Estes últimos anos, com efeito, serão incrivelmente marcantes na vida do povo que reside atualmente no Egito.

Primavera Árabe, queda de ditadores assassinos de Khaled Said, a eleição de Mohamed Mursi em junho/2012 para a presidência do Egito e agora a participação da delegação egípcia nas olimpíadas.

São tantas emoções.

A eleição de Mohamed Mursi ocorreu, conforme formalizado em belas (e oportunas) palavras pelo próprio Mursi em seu discurso de posse, graças a Deus e ao sangue dos mártires, portanto, a participação egípcia no maior evento esportivo da historia também pode ser descrito dessa forma. Não estou aqui apelando para o emocional ou tentando escorrer para um campo fantástico, claro que eu quero vitorias gloriosas aos representantes do Egito, mas a desempenho dos atletas do Egito nas olimpíadas, assim como a de qualquer outro atleta, depende do potencial e da forca de vontade para alcançar a gloria do pódio.

Desde que iniciei uma serie de postagens sobre a Primavera Árabe e demais ocorrências nas terras dos faraós, percebo de forma mais emocionante cada conquista daquela gente que anseia pela liberdade. Creio que a entrada do Egito no Estádio Olimpico de Londres foi intensa para qualquer um no mundo que acompanhou os eventos precisos que lá ocorreram do ano passado até nossos dias.

Sejam eles simpaáicos aos egípcios ou não.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s