Embarcação funerária da 1ª Dinastia é encontrada no Egito

Barca02

Sempre comento por este oportuno Espaço Virtual que ainda existe uma caralhada de coisas no Egito aguardando alguém destemido e astuto o suficiente para desbravar aquela região. A história desse Povo que, vindo ou não de outras Esferas Celestes, ainda representa as forte base pra gente e mostra que temos muito o que aprender…

…Aprender, ou relembrar?!

Barca01Enfim, pra provar o que digo, temos uma grande Descoberta pra discutir. Uma Barca funerária datada da Primeira Dinastia egípcia, provavelmente da época do faraó Den ou Udimu (filho de Djet que assumiu o trono ainda criança), informou o Ministério Egipcio de Antiguidades, antigamente chefiado pelo controverso e polêmico Zahi Hawass.

Atualmente, o nome da vez é o de Mohammed Ibrahim.

O estado da Barca é considerado bom e trata-se basicamente de 11 tábuas de madeira (uns 6 metros de comprimento por 1,5 de largura cada). O Ministro Ibrahim informou que a descoberta foi feita em Abu Roach ( Abu Rashaw – 8 km ao norte de Giza), considerado um sitio arqueológico famoso pelas ruinas da pirâmide do faraó Djet (antecessor de Den) e, ao que tudo indica, a descoberta foi feita quase por engano.

Vocês vão me ver falando muuuuito isso: As grandes descobertas acontecem assim.

Lembrando que uma barca já foi encontrada e pode servir como exemplo para tal evento, a barca solar que foi encontrada por Kamal el-Mallakh em 1950. Em fevereiro, arqueólogos iniciaram os trabalhos para extrair centenas de peças de madeira da segunda barca solar do mais poderoso dos faraós egípcios, Keops (2609-2584 a.C.), pertencente à quarta dinastia faraônica.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s