Mês da mulherada – Salomé de Passo Fundo

Este mês faremos as coisas um pouco diferentes: Faremos uma dupla homenagem neste post, tanto pelo mês das mulheres, quanto pela morte de Chico Anysio. Hoje falaremos da Senhorinha Salomé Maria da Anunciação, a gaúcha de Passo Fundo que conversa ao telefone sempre com o presidente João Figueiredo (chamado carinhosamente de “guri” ou João Batista).

INÍCIO DA PERSONAGEM
A personagem, criada na época da ditadura brasileira, foi a primeira personagem com o poder de criticar o governo e as decisões dos governantes brasileiros. A personagem de Chico Anysio, clara menção aos bíblicos homonimos, fazia paródias do presidente na época (João Figueiredo foi o30º presidente brasileiro, de acordo com sua página no Wikipédia).

Chico Anysio nunca se limitou a fazer apenas humor puro e simples, mas usava as piadas para dar ao povo pequenos insight sobre a vida politica de nosso país, mesmo que tendenciosa e eu imagino que seja algo dificil de imaginar um grande humorista, intelectualmente ativo, querido e amado pelo país inteiro recentemente falecido usando de sua influência com a grande nação para angariar votos aos politicos influentes da rede Grobo, porém, a coisa acontecia de fato e era no Fantástico.

Antes de colocar suas preferências no altar, procure saber, leia, critique. Todos tem defeitos.

A PERSONAGEM NA ATUALIDADE
Recentemente (abril de 2011) o programa Zorra Total abriu espaço para abrigar o gênio do humor cearense, fato que deixou muitos brasileiros animados, não apenas por conta do extenso período em que Chico Anysio ficou afastado das telinhas pela sua doença, mas pelo fato de Chico Anysio estar afastado das telinhas, pois a rede Grobo não oferecer mais espaço em sua programação. Chico Anysio chegou a escrever uma carta de despedida aos seus fãs, porém, censurado pela emissora que ajudou com seu talento.

A senhorinha Salomé agora terá conversas com a presidente Dilma Rouseff, Chico Anysio ainda ambinentava a personagem ao lado politico brasileiro. Recentemente, havia indícios de que o próximo alvo da gaúcha natural de Passo Fundo seria o ministro Aldo Rebelo e os deslises na empretada que é trazer a copa do mundo ao nosso país.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s