Morre o arauto do Mundo Moderno – Chico Anysio

Imagem

É incrível como algo compartilhado pela internet toma proporções homéricas em poucos instantes. Claro que a maioria esmagadora das coisas divulgadas na grande rede são estúpidas e inúteis, mas, para toda regra existe sua excessão e, acredito que este seja o caso.

Desde a notificação do falecimento do maior humorista do Ceará, o majestoso Chico Anysio, as atualizações e manifestações de apreço e desanimo diante de tamanha tristeza não param de tomar as postagens dos mais variados sites de notícias e redes sociais.

Reza a lenda que foi o Chico Anysio que ensinou o impagável cacildis do Mussum.

Todos os brasileiros, batalhadores feroses do cotidiano, baixaram seus escudos e lanças desde 2010 para acompanhar, em caráter particular, uma batalha importantíssima pela vida, protagonizada por um brilhante e ambicioso guerreiro.

Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, conhecido popularmente por Chico Anysio.

Nosso maior provedor de momentos felizes na cena do humor brasileiro, ainda ao velho estilo sem palavrão, mulher pelada ou efeitos especiais, um homem que sempre mostrou grande força de vontade para tudo aquilo que lançava ao público e sempre com muita qualidade, agora lutava para permanecer com vida e trabalhando com a mesma dedicação. Dedicação que sempre me espantou, não apenas pelos seus 65 anos de carreira (tempo só de trabalho), não apenas pelos seus mais de 200 personagens (tantos personagens que foi necessário criar um estado paralelo para dar-lhes moradia), não apenas pela sua simplicidade ou pela sua maneira genuinamente cearense de ser, mas pelo seu caráter decidido e pela sua vontade de trabalhar. São pessoas como Chico Anysio e José Alencar que dão uma aula de como proceder em um país tão corrupto e para pessoas tão fortes e tímidas como os brasileiros.

Para nossa tristeza, essa batalha tão feroz acabou no dia 23/03 e o Mundo Moderno teve uma baixa.

Eu já havia postado sobre este grande humorista que, certamente, será mais uma grande pessoa que iluminará o céu sobre nossas cabeças, mas com a certeza no coração de que cumpriu sua missão e deixou seu nome marcado na história desta brava gente brasileira, além de uma forte lição de vida para quem quiser seguir o coro do Mundo Moderno.

Imagem

Mundo Moderno, Melhore, agora por suas próprias pernas, pois nosso querido humorista tem agora outras obrigações. Obrigado Chico Anysio.

Maranguape, 12 de abril de 1931 – Rio de Janeiro, 23 de março de 2012

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s