Greve da polícia – PM volta e Polícia Civil cruza os braços.

Você não leu errado, a polícia do Ceará formalizou novamente estado de greve.

Para quem não entendeu o que se passa nesta terrinha, eu vou explicar: Os policiais civis de carreira já tentam alguma melhoria em seu ambiente de trabalho desde o meio do ano de 2011, porém, sem muitas vitórias. Houve problemas com repasse de pagamentos e desgastes de maneira geral. A Policia Militar entrou em greve para exigir melhores condições de trabalho (da mesma forma que a Policia Civil de carreira), o estado parou por conta da sensação de insegurança que tomou a todos de calça curta.

Ninguém acreditou, até passar no Jornal Nacional.

Enfim, o resto é sabido por todos: A PM conseguiu de imediato a maioria dos itens solicitados e parte aos poucos para sua rotina. Sentiu na pele como é ser tratado de forma desdenhosa pelo governador do Ceará (nem vou questionar aqui o encontro com professores em manifestação grevista pelos mesmos motivos).

Muito bem, super legal, parabéns, etc e tal.

Acontece que os policiais civis de carreira não ganharam porra nenhuma com isso, ao contrário, a sensação de frustração parece inevitável. A categoria tenta desde julho/2011 e a PM consegue praticamente tudo o que pediu em uma manifestação de seis dias e de forma mais intrusiva ao estado e para a segurança do estado.

O Sindicato dos policiais civis de carreira do estado do Ceará (SINPOCI) não apenas exige o mesmo tratamento dado aos colegas PMs, mas também já se comenta em paralisação geral da categoria, durante as manifestações anteriores, trabalharam cerca de 30% do corpo efetivo, sem falar no movimento “Tolerância Zero” onde a ideia era superlotar as delegacias. Ao que tudo indica, a pauta reivindicada sofreu algumas alterações desde o início das manifestações, como a retirada de presidiários das delegacias e o realinhamento dos vencimentos para até 60% do salário de um delegado (que recebe cerca de R$8.000)

Este foi um post rápido, apenas para deixar todos cientes do que anda acontecendo por estas bandas, com certeza virá mais, é só questão de tempo.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s