Redes sociais contra o governo do Ceará

Creio que todos neste mundo tem algum cadastro em redes sociais, comigo não é diferente e, por elas, acompanhei o tremendo desgaste ocorrido neste estado por conta da intolerância e incapacidade de nosso governador em dialogar com as pessoas. Percebam que a questão aqui não é “baixar a cabeça” igual a um carneiro que se depara com um uma ameaça, mas de ser tolerante, articulado e intelectualmente interessado em resolver os problemas de seus eleitos e de todo o resto.

O Facebook foi arma importante para a documentação da insatisfação do povo para com o governador atual, muitas imagens incitavam o impeachment de Cid Gomes. Engraçado, agora que parei para pensar no assunto, a Primavera Árabe teve seu maior diferencial das demais revoltas que conhecemos exatamente pelo advento das redes sociais, a internet foi algo de incrível providência para o êxito nas revoltas dos países Árabes que posso comparar facilmente a entrada de Aquilles na guerra logo que buscou o corpo de Pátroclo. O uso da internet nas manifestações do Egito entrou logo quando da morte de Khaled Said. Para quem não lembra, este rapaz foi morto em janeiro/11 por policiais durante o governo de Hosni Mubarak em um Cyber-Café.

A força da internet foi focada para incrementar uma manifestação popular e parece que a história está se repetindo, portanto, resolvi selecionar algumas das imagens que chegaram ao meu perfil, porém, isto é só meio átomo da ponta do iceberg que foi enviado pela internet, só durante a tarde do dia 03/01/2012.

Tomara que o povo não esqueça nem esta data, nem o desgaste.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s