Livro “A Gênese e o Caos” tem crônicas variadas sobre o 11 de Setembro

Caso ainda não tenha percebido, durante o Mês de Setembro, tentarei postar sobre o ataque contra as Torres Gêmeas (quando Aviões foram lançados contra o Simbolo Capitalista gringo). Tantas vítimas deixaram este Mundo pra engrossar as Estatísticas estudadas pelos próximos presidenciáveis daquela Nação que, volta e meia, procura um bom motivo para invadir Terras Árabes e tomar suas riquezas…

… O que não justifica, mas vale o comentário.

E Sim, sim. Hoje estou desgostoso novamente.

E como estamos falando do famoso “11 de Setembro”, discutirei sobre um Livro muito interessante que tive acesso estes dias (na Sala de Leitura do Shopping Benfica, em Fortaleza), chamado “A gênese e o Caos”, escrito pelo Colunista João Soares Neto. O Livro é recheado de crônicas sobre pessoas comuns (tanto do lado “dos moçinhos” quanto dos “malvadinhos”), sempre envolvendo o Ataque contra o WTC, quem tiver interesse de adquirir, clique aqui.

QUEM É JOÃO SOARES NETO, AUTOR DE “A GÊNESE E O CAOS”

João Soares Neto tem formação em Direito e Administração. Participou de seminários e cursos no campo de Administração com destaque para os realizados na Harvard University – Life and Institutions in the United States e na Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas.

JSN1-600x389
João Soares Neto, Auto de “A Gênese e o Caos”

Ainda, João Soares é colunista do jornal Diário do Nordeste, informativo material de grande circulação por estas bandas… e NÃO, não estou puxando o saco de ninguém, pois não estou ganhando nada pra escrever sobre o livo dele. Aliás, a única coisa que eu queria ganhar, neste momento, é um pouco de paz e quietude na sala de leitura do Shopping Benfica.

Só eu que reclamo e acho estranho usar a sala de leitura pra se empanturrar de lixo condimentado e falar da vida alheia?!

Vá chupar um Cavalo! Voltemos ao Post.

AGêneseeoCaosSOBRE O LIVRO “A GÊNESE E O CAOS”

Aqui temos um apanhado de onze contos (escritos em um espaço de duas semanas) sobre o atentado que abalou as coxas e dobrou os joelhos de uma nação que, até então, acreditava ser invencível (porém, hermeticamente fechada para qualquer tipo de intervenção externa). Os comedores de hambúrguer seguiram com esta crença por muitas gerações até esta data que é simbolo de desgraça para o Tio Sam.

Sim, a Burrice é uma benção.

O livro, apesar de curto e de fácil leitura, divide-se em três partes: Excertos (uma série de trechos de seus escritos para o jornal já mencionado anteriormente), Crônicas (pequenas crônicas versadas sobre o fatídico 11/09) e Contos (última parte do livro se entrega de bandeja diante do Leitor, apresentando contos curiosos e de um desenrolar delicioso e bastante fluente).

AS CRÔNICAS E SEUS DETALHES

Algo interessante que você deve ficar sabendo (quando for ler o livro) são os detalhes curiosos em cada Crônicas. Detalhes que eu não sei realmente se fazem parte dos eventos ou se saíram da cabeça do cidadão que o escreveu…

… mas só o fato de eu estar discutindo sobre isso já mostra que ele foi Feliz em sua tarefa.

Há o segundo conto no livro que fala de Terroristas se agrupando para iniciar o embarque nos aviões que, posteriormente, seriam o “flagelo dos infiéis”. Aqui o Escritor narra que cada Terrorista tem uma “senha visual” para identificar (sem dar qualquer suspeita) o seu Irmão de Fé na guerra contra o império americano: Sapatos novos com cadarço vermelho.

Outro conto narra, de uma forma mais picante e erotizada, as aventuras de um Bombeiro e uma Secretária nas altas salas comerciais vazias do WTC (acho, não lembro agora, a zuada na sala de leitura me faria confundir até o endereço de casa).  Há ainda muitos outros trechos para acompanhar. Recomendo.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s