Expedição Terra Nova


Um post bem rápido para aqueles que gostam de expedições diferentes.

Em 1911 houve uma expedição com fins científicos que foi imortalizada em inúmeras fotos expondo o cotidiano dos tripulantes, a fauna local (que não varia muito, mas a beleza é espontânea) e até mesmo a tentativa frustrada de domesticar um pinguim imperador com uma coleira improvisada, por parte dos colonos.

Clicando no link sobre a Expedição Terra Nova, você, oh leitor sedento de conhecimento, será levado para o site Scott Polar Research Institute. Chegando lá, encontre um detalhado artigo sobre a história das fotos e de Herbert G. Ponting (1870-1935), fotógrafo da expedição até os confins da Antártida.

O cidadão aí da foto.

O totó aí da foto também acaba fazendo charme nessa tremenda expedição, lembrando que existem muitas outras fotos, todas em alta definição e com vários detalhes dessa empreitada engendrada em nome da ciência ocorrida lá na Antártida.

Não Antártica, deixe a cerveja de lado e leve uma vida mais séria.

Enfim, seja como for, espero que gostem de mais esta indicação do blog Ideal e Possível. Sempre procuro manter o povão que costuma passar por estas bandas muito bem informado e com uma bagagem cultural decente. Qualquer coisa comentem.
Uitamém!

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s