Um Delírio sobre o Dia internacional da Prostituição

Reconheço que o título da postagem ficou um tanto estranho, mas quem se importa?

Para quem não sabe (inclusive eu), hoje é o Dia da Prostituta. O fato das prostitutas terem um dia marcado no calendário para festividades profissionais diante do resto da Sociedade pode causar um pouco de frustração e ojeriza para os mais tradicionais. Ainda é um assunto bastante polêmico, porém, não recebe a devida atenção.

Mas as pessoas são assim, o enriquecimento repentino do Antonio Palocci também merece atenção e olha como a coisa tá. Quem poderia imaginar que Palocci estaria metido em algo assim?

Enfim, pelo que conta a sabedoria popular, a Prostituição é a profissão mais antiga do mundo, as mulheres que tem essa profissão são chamadas de Mulheres da Vida Fácil, coisa que eu não concordo.

Além de todas as coisas que envolvem sentimentos com clientes, problemas com doenças e até engravidar, existe a prostituição por imposição machista ou como meio para sustentar vício em drogas. Outros motivos que já ouvi são adolescentes brigadas com a família, patricinhas fúteis atrás de aventura e até mulheres de classe média ou alta procurando independência financeira… é mole ou quer duro?! Pra piorar, muitos acham que o assunto já recebe a devida atenção.

Eu não concordo…

… de novo!

Apesar da abordagem ao assunto por meio de livros e Filmes (Débora Seco fez o papel que sempre sonhou, creio) sobre prostitutas que tiveram aceitação social, além do fato da sociedade adotar costumes ligados a prostituição (para quem não sabe, a famosa Pole Dance começou no cabaré), tudo isso não serve de muita coisa para fazer frente ao tamanho preconceito que muitos ainda tem sobre o assunto.

A discussão é essencial, filmes e dançinhas apenas conseguem uma aceitação da parte que convém. Quer dizer, toda a parte ruim da história é deixada de lado para patricinhas safadas e artistas fora de foco aparecerem na TV fazendo a tal Pole Dance. Amadurecer TODO o assunto é necessário, mas posso estar errado, sei lá.

Ninguém gosta quando eu falo.

... mas que bosta intergalática!
… me ignoraram de novo, que merda!

Superando a frustração, vamos falar de prostituição.

PROSTITUIÇÃO NO MUNDO ANIMAL
Prostitutas sempre foram vistas como mercadoria ou como pessoas que conseguiram cavar um porão no fundo do poço. Durante a nossa peregrinação terrestre, percebemos que a prostituição, não apenas acontece em (praticamente) todos os pontos do mundo, mas,  inclusive,  no reino animal.

Cientistas já descobriram que alguns macacos ganham favores sexuais em troca de afagos ou atividades sexuais na vida dos pinguins consideradas “depravadas” isso eleva o eixo social de alguns animais a um nível totalmente novo.

Falando em pinguins e sexo, alguém já viu as cenas de sexo escondidas na animação? Percebi assim que apareceu, minha noiva não acreditou e os sobrinhos dela entortaram o nariz, achando que vejo coisas onde não existe nada de anormal.

Será?!

Fodam-se!

MARIA MADALENA
Independente de sua orientação religiosa, é impossível que você desconheça a história de Maria Madalena. A prostituta salva do apedrejamento certo pelo próprio Cristo,  comovido com sua situação e interveio pessoalmente.

Maria Madalena ainda é alvo de especulação por parte de religiosos, estudiosos e curiosos leigos em geral, que garantem uma ligação “mais íntima” com Jesus, um possível affair, com base em uma série de argumentos, datas, especulações, etc e tal.

Não temos muito o que falar dela, excetuando o fato de que Maria Madalena não era prostituta.

Com efeito, não há qualquer menção disso na Bíblia… mas isso é assunto pra outro momento, ainda há muito o que ser comentado. Passemos para o próximo ponto.

RAABE DE JERICÓ
Há, ainda, outra prostituta mencionada na história do povo de Israel que não tem a mesma amplitude de Maria Madalena, mas tem vital importância para continuidade da história de Israel, enquanto tribo nômade saindo do deserto, a casa de servidão. Quando da morte de Moisés, o guerreiro Josué foi elevado ao posto supremo, tratando logo de expandir terreno, afinal, eles receberam a promessa de Deus.

Caminhando e matando, o povo de Israel liderado por Josué acaba dando de cara com uma cidade que tinha muralhas enormes, a famosa Jericó debruçava-se diante de nossos bravos nômades.

Josué logo tratou de verificar o terreno e, para tanto, precisava de alguém que conhecesse toda a extensão dos muros, bem como a rotina dos guardas da cidade.

Então entra na história a prostituta Raabe.

Esta mulher conhecia muito bem a rotina do lugar, fazia programas no alto dos muros que circundavam a cidade. Portanto, sabia a hora que cada soldado entraria em ação…

…Por favor, não riam nem desmereçam a integridade deste artigo, caso encontrem qualquer argumento que tenha duplicidade de entendimento. Não é proposital.

Enfim, Josué fica sabendo da existência de Raabe e manda dois soldados até sua casa, esta acaba concordando com os planos de Josué de invadir a cidade, resolvendo ajuda-lo. Os homens ainda prometem dispensar algum pedaço de terra para a moça, quando da vitória das forças de Josué sobre o rei de Jericó.

A idéia inicial era de marcar a janela de sua casa com um lenço (ou uma corda, um filete ou qualquer coisa do gênero) com a cor escarlate. Ainda, liberou a subida de alguns dos guerreiros de Josué para o interior das muralhas e aí o resto é história.

A mulher em questão torna-se fiel aos preceitos do Deus de Josué, mostra bastante fidelidade à causa da nação israelita e, reza a lenda, muda completamente de vida. Abandona a cidade de Jericó, constitui família e tem seus pecados perdoados.

Para terminar, falaremos um pouco sobre o Egito (para variar). Lembrei que existe um livro que faz brincadeiras sobre as profissões que existiam na época dos faraós, não tenho muita certeza, mas creio que o nome era “Livro das profissões”. Ainda há uma pintura de duas prostitutas em um quarto onde um velho se esconde das mesmas.

O post ficou mais extenso do que eu esperava, de fato é um assunto que poucos param para pensar, além de poucos sequer analisarem seu conteúdo na história, quer dizer, quem daria importância para uma prostituta? Enfim, seja como for, o artigo esta aí e a história dessas pessoas ficou  marcada para sempre. Aliá, agora que estou me lembrando, tem o Ronaldinho “fenômeno” que pegou três prostitutas travestis numa madrugada. O que podemos dizer dele?

Por favor, não respondam!
Uitamén!

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s