Morre aos 79 anos, José Alencar




Do dia 17/03/1931 para a posteridade.

 

Desde algum tempo acompanho a terrível batalha do nosso querido ex-vice-presidente José Alencar contra o câncer. De acordo com o próprio José Alencar, durante coletiva concedida enquanto estava na posse da presidente Dilma, ele comentou que literalmente lutava contra a morte, e de fato, foi uma grande luta.

Comentei sobre ele em uma outra ocasião.

Foi um grande choque para mim saber que aquele grande homem nos deixou, sua vida e seu exemplo devem ser verificados e praticados. Temos muito que aprender. Durante a missa, comentários sobre sua trajetória, seu exemplo de força de vontade e amor para Deus e sua luta contra o câncer desde 1997 (inclusive, foi submetido a um tratamento experimental fora do Brasil).

A esposa do nosso ex-vice-presidente (Maria Gomes da Silva) precisou de amparo quando da chegada do corpo, por causa da forte emoção.

Diante da presença de espírito de um homem de quase oitenta anos, um homem que enfrentou uma doença tão horrível e suas inúmeras formas de ataque, um homem que enfrenta dezessete cirurgias e ainda arruma forças para prestigiar a nova presidente de seu país… nessa hora eu olho para as pessoas que reclamam de suas vidas ou mesmo aquela parcela de indivíduos que se diverte com a tragédia dos outros. Lembro que ano passado correu um boato na internet sobre a morte de José Alencar. Vejam o que o ócio faz com as pessoas, vejam o exemplo que o povo brasileiro dá.

 

Eu comentei sobre isso em outra oportunidade.

Perceba que José Alencar deu um tremendo exemplo para todos os brasileiros e para qualquer um que bata a mão no peito e afirme ser um homem de verdade, esse senhor de quase oitenta anos mostrou ser mais homem do que qualquer pessoa, José Alencar conhecia o nome de todos os seus funcionários e exigiu, em seu leito de morte, um tratamento adequado para aqueles que estavam passando por necessidade.

 

Este blog está oficialmente de luto, siga o exemplo deixado pelo Sr. José Alencar.
Entusiasmo, gente, sempre.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s