Mês da mulherada – Conflitos de informação

Diante do feriado prolongado dedicado a satisfazer os desejos carnais mais obscuros e bizarros que a mente humana pode conceber (não que eu tenha algo contra o carnaval, já curti muito e sei do que estou falando), além do fato de ter cancelado a internet de minha residência por pura falta de dinheiro, acabei atrasando o post sobre o dia internacional da mulher que, aliás, completa seu centenário.

E muita gente não faz ideia de onde tudo começou.

Hoje estamos aqui para desabafar sobre o caso, afinal, fico frustrado quando não consigo uma informação por causa da pouca consideração que dão aos fatos ou pela facilidade que a internet apresenta, porém, não deixaremos de exaltar todo o carinho e potencial que as mulheres inflingem ao existencialismo masculino.

Um momento feminista neste viril e barbado blog.

Para quem não sabe (ou simplesmente não se importa) o dia internacional da mulher costuma ser referenciado a um evento de extrema violência que supostamente ocorreu em Nova York lá pelo ano de 1857, durante uma manifestação de funcionárias em uma indústria textil. Acontece que, como eu já havia comentado em inúmeros outros artigos, a internet facilita a divulgação de informações para todo o planeta, mas os usuários acabam fudendo com todo um processo informativo que parecia ser perfeito.

Recomendo este site para saber mais do caso.

Então o que ocorre (como diria meu chefe)? Ao que parece, as informações reais acabam prejudicadas não apenas por encontrar dificuldade em propagar-se diante de boatos ou de duplicidade de entendimento, mas (ainda pior) encontram difiiculdade por conta das facilidades que a internet proporciona.

Acredito que, caso não tenha parado para pensar nisso, ao menos já foi prejudicado por isso, o velho ctrl + C e ctrl + V.

Recomendo este site aqui também.

Bom, informações sobre este evento não faltam, o velho Wikipédia é um pouco desencontrado e não menciona o incêndio de 1857, porém, menciona um evento muito semelhante, mas em 1911.

Informação desencontrada.

Bom, recomendo que os sites indicados sejam visitados e as informções sejam digeridas da forma que acharem conveniente.  Mais novidades na próxima semana.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s