Kadafi – A bola da vez


Diante dos inúmeros protestos nos países Árabes, este blog ousado e destemido não poderia ficar calado, afinal, é a história acontecendo e fazemos parte disto, querendo ou não. Meu tempo está curto, meus horários estão quase todos preenchidos (para vocês terem uma ideia, mudei meus treinos para 05:00h A.M.), então, irei direto ao post de hoje.

Vamos por partes.

AUTORIDADE DO POVO
Em um pronunciamento diante de um canal de TV estatal na Líbia, Moammar Kadafi (a grafia pode variar das mais variadas formas) desenhou um cenário, no mínimo, completamente inusitado e até pitoresco. Para o atual alvo das manifestações que correm e correm por semanas, não há guerras arrepiando com a vida das pessoas daquela região, não há tantas mortes assim e ainda afirma uma política democrática vigente em seus domínios desde 1977.

Ele chama de Autoridade do povo e a tal entrevista mencionada anteriormente era para enfatizar tal situação.

Muammar Al Kadafi só pode ter pirado da batatinha ou ele está falando de outro lugar qualquer que não seja seu território de domínio tirano e incivilidade extrema. O ditador (que tem mais de 40 anos no poder) aponta cerca de 150 mortes em uma luta contra forças terroristas, quando os números são bem mais alarmantes. As estimativas apontam para 2 mil mortes.

Quanto a sua tão esperada renúncia, a bola da vez afirma que, por existir na Líbia uma democracia “que os EUA não conseguirão entender”, sua situação não pode ser considerada como um presidente, portanto, não pode renunciar. Kadafi anuncia este mesmo discurso durante semanas, provavelmente ele acha uma boa ideia aparecer como um líder usando uma armadura reluzente diante do povo amado, chama os manifestantes de terroristas e declara um possível bombardeio aos que se opuserem.

Mas será o Benedito?!

*O QUE OCORRE…
Moammar Al Quatafi instituiu, sete anos depois de sua ascensão ao trono (em um golpe militar) o que chamam de Autoridade do povo ou Jamahiriya (traduzido livremente como Estado das massas), acontece que o governo dele é gerenciado por várias células criadas pelos próprios cidadãos, igual a teoria romana empregada na “tribuna da plebe”.

Todas os pormenores são definidos no chamado “Livro Verde”, excentricidades à parte

AL-QUAEDA?
Kadafi jura de pé junto que quem começou essa briga toda foi a Al-Quaeda, ninguém menos que Osama Bin Laden estaria por trás disso, afinal, o cara é pior do que o Freeza mal humorado. Células isoladas do grupo terrorista estariam em atividade silenciosa nos bastidores de seu regime, o que vemos agora é o poder paralelo instalado.

Os manifestantes dominaram alguns territórios, porém, Kadafi (agora chamado de “Espada de Alá) promete varrer o terrorismo de seus domínios, pois seu amado povo (cujo amor, de acordo com o ditador, é reciproco) sofre e clama para que fique e os lidere para a vitória.

NÃO FECHA… A PORTA…, TRANKILO?
Várias nações fazem comentários, especulam e tal, porém, fazer algo que é bom, nada. Os governantes mais influentes de nossa época já anunciavam o temor de um “efeito dominó” logo após as manifestações ocorridas no Egito (terminando da forma que fosse), percebam que, a cada império convertido em alvo dos manifestantes, a situação piora. No Egito houve muita complicação com Hosni Mubarak por conta do momento em que ele desapareceu, porém, terminou com sua fuga para outra cidade.

Acontece que Kadafi está com cerco fechado e até mesmo seu avião particular (onde estava sua esposa) foi barrado e o espaço aéreo na Líbia está dominado. Reprimir uma manifestação desse tamanho não está sendo fácil, ainda mais quando não se pode entrar no território com tamanha hostilidade. Como já é sabido de todos, Kadafi avisou que vai lavar as ruas da Líbia com o sangue de inocentes,  assim, as nações que esperam ajudar ao povo que sofre não pode entrar.

Não fecha a porta Kadafi, tranquilo?!

Bom minha gente, por enquanto é só! As novidades aparecem o tempo todo, devemos aguardar e rezar para as coisas não piorarem. Firme e forte.
Entusiasmo, gente, sempre!

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s