Antigo Egito na moda

Meus posts estão terrivelmente limitados estes dias, estou escrevendo um artigo sobre o “efeito dominó” decorrido nos países Árabes desde as manifestações no Egito para a queda de Hosni Mubarak. Atualmente a bola da vez se chama Moamar Kadafi (a grafia muda bastante, verifique o Wikipédia para maiores detalhes), porém, estou sem tempo, meu trabalho e minhas tentativas para adentrar 2011 com um curso superior estão tomando meu tempo com a mesma velocidade que minha noiva detona um sheik de Ovomaltine de 700ml.

Enfim, vamos ao QuickPress Post de hoje. O segundo do ano.

Verificando a moda atual, fica fácil imaginar que nada de cultural pode existir nas tendências dos desfiles e desse mundo, no mínimo, estranho…
… pelo menos pra mim é estranho, mas sempre existe alguém que gosta.

Percebendo esse tipo de coisa, eu lembro dos estereótipos, coisa que deixava as civilizações mais fácil de verificar. Os estereótipos, para mim, sempre foi interessante, gosto das coisas que saltam aos olhos, a moda dos países demonstra sua cultura pertinente, seus anseios e muitas outras coisas que delatam quem são e o que pretendem, claro que tudo isso baseado em sua cultura, sua história e outras coisas.

Já repararam que eu escrevi “cosa” muitas vezes, meu vocabulário hoje está restrito… efeito do pré-carnaval.

Visando incrementar sua bagagem cultural sobre a moda e sobre povos antigos e sua moda, eu recomendo o livro chamado “história ilustrada do vestuário”, vendido no site da Submarino.

http://www.submarino.com.br/produto/1/21575174/historia+ilustrada+do+vestuario

Consultem o site, consumam e aprendam. Boa leitura.

Para quem se interessou pela moda no antigo Egito ou o vestuário em outras civilizações, posso indicar outro blog interessante que versa sobre esta vertente pouco verificada. O blog “Penso Moda” trata dessa parte do mundo egípcio. A matéria é antiga, porém, a informação sempre é indispensável, acredito que existam outras matérias sobre moda no mundo antigo, é só procurar artigos da mesma autora.

http://www.pensomoda.com/bases/bases3.php?Id=90

Meus posts estão mínimos atualmente, garanto ser mais informativo da próxima.
Palavra de homem. Entusiasmo, gente, sempre!

Comenta aí, pô!

